Obras do Hospital de Urgência atingem 80% de execução

Publicado em: 31/05/2019

Após audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, prefeito Orlando Morando realizou nova vistoria no equipamento

 

Última vistoria foi feita dia 30 de maio – Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Em ritmo acelerado, as obras de construção do futuro Hospital de Urgência de São Bernardo atingiram 80% de execução. O balanço foi apresentado dia 30 de maio durante vistoria do prefeito Orlando Morando. A visita foi marcada após reunião entre o chefe do Executivo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, oficializando o pedido de recursos para a aquisição de equipamentos do complexo hospitalar.

Na companhia do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do coordenador geral da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), Luiz Beber, o prefeito visitou toda a estrutura do futuro hospital e salientou sua importância para o município. “Estamos na reta final desta obra que presenteará São Bernardo com um hospital completo e moderno. A partir do primeiro semestre de 2020, nossos pacientes serão atendidos em ambiente apropriado, com conforto e segurança. Além de ampliarmos a capacidade de leitos, iremos proporcionar atendimento com maior qualidade”, disse Morando.

Em uma estrutura de oito andares e 250 leitos, o novo hospital será dividido em cinco setores de atendimento: cirúrgico, pedagógico, de internação, serviços e apoio diagnóstico e terapêutico. O local também estará apto para realização de procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade ou de urgência. A Prefeitura dispõe dos recursos para a conclusão de todo o equipamento público de Saúde, cujo orçamento está na ordem de R$ 127,6 milhões. Até o momento, foram investidos R$ 108 milhões.

MELHORIAS E GERAÇÃO DE EMPREGO

Durante a vistoria, o prefeito também salientou que, além de melhorar a Saúde do município, a cidade está ampliando a oferta de empregos. “Temos o total de 400 funcionários trabalhando diretamente na obra e aproximadamente 1.500 indiretamente. Além de melhorar o serviço de Saúde, estamos oferecendo oportunidade e emprego para a população”, disse Morando.