OftalmoABC organiza 17ª edição do Festival de Vídeos do ABC

Publicado em: 28/08/2020

A disciplina de Oftalmologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, promove neste sábado (29/08), a partir das 9h, a 17ª edição do Festival de Vídeos do ABC. Devido à pandemia de Covid-19, o já tradicional evento será transmitido on-line e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/xvii-festival-de-videos-oftalmo-abc__944422.

Para garantir a realização desta edição foi necessário adaptar o formato da atividade. A comissão organizadora convidou um time de profissionais premiados em festivais de vídeos científicos oftalmológicos, tanto nacionais quanto internacionais, para estimular a troca de experiências entre renomados especialistas. Um dos temas abordados será “A importância da videoprodução na divulgação de inovações na cirurgia da catarata”, a ser conduzida pelo professor Dr. Fernando Luís Cançado Trindade. O festival também terá a participação do professor da FMABC e chefe do Setor de Cirurgia Refrativa, Dr. Edmundo José Velasco Martinelli, do chefe do setor de Glaucoma da FMABC, Victor Cvintal, dos oftalmologistas Sérgio Canabrava e Claudio Trindade, além do chefe da disciplina, Dr. Vagner Loduca Lima.

“Optamos pelo formato on-line tanto pela impossibilidade de aglomerar pessoas, pois geralmente há entre 100 e 120 participantes, quanto pela dificuldade de produção de conteúdos científicos, uma vez que houve redução de atendimentos e cirurgias. Será uma nova maneira de debatermos temas em evidência na área de Oftalmologia”, explica um dos membros da comissão organizadora do festival e colaborador do setor de Glaucoma e Catarata da FMABC, Dr. Rodrigo Mota.