Oncologia do Hospital Mário Covas recebe doações da ONG Cabelegria

Publicado em: 13/08/2021

ONG oferece perucas gratuitamente para pacientes com câncer

 

Ao todo, 15 pacientes oncológicos da unidade receberam perucas 

A Clínica de Oncologia do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC) foi palco, dia 6 de agosto, de ação promovida pelo Setor de Humanização da unidade em parceria com a ONG Cabelegria, que oferece perucas sem custo aos pacientes com câncer. A entidade, que tem retomado as atividades após a paralisação em decorrência da pandemia, está levando seu caminhão com o banco de perucas móvel a diversas clínicas e hospitais. Durante o dia foram entregues 15 perucas aos pacientes, além do recebimento de três doações.

No HEMC o veículo ficou estacionado durante todo o dia em frente à Clínica Oncológica e os pacientes interessados puderam experimentar os itens disponíveis expostos em vitrines. No mesmo local foram feitos ajustes e maquiagem, e as perucas puderam ser retiradas na hora. A ONG também recebe doações de cabelos a partir de 20 centímetros. A próxima ação está prevista para novembro, em data a ser confirmada.

O objetivo da ONG Cabelegria é ampliar a autoestima de pacientes oncológicos. Durante a pandemia foi possível atender somente em formato on-line. Entre março e outubro de 2020, foram beneficiadas 1.200 pessoas. Com a retomada das atividades, a previsão é de percorrer mais dez cidades do Estado até o fim de agosto.