Outubro Rosa: CHM de Santo André conscientiza sobre o câncer de mama

Publicado em: 30/10/2020

Funcionários participaram de jogo interativo de perguntas e respostas sobre o tema e assistiram a um vídeo com orientações sobre a doença

 

Game foi realizado durante troca de plantão dos funcionários

A campanha ‘Outubro Rosa’ não passou batido no Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA). Uma atividade sobre a prevenção e os cuidados referentes ao câncer de mama foi desenvolvida no auditório da unidade, em 28 de outubro, contemplando as trocas de plantão (diurno e noturno) dos profissionais.

Ao entrar no local, os colaboradores responderam algumas questões sobre prevenção e risco em um jogo interativo de perguntas e respostas. Depois, seguiram para o exame de toque feito com uso de uma mama artificial desenvolvida para o evento. Para finalizar, assistiram a um breve vídeo informativo sobre o tema.

A atividade foi elaborada pelo setor de Educação Permanente do CHMSA e respeitou todos os protocolos de segurança. Um coffee break foi oferecido aos profissionais pelas voluntárias da AVSSA (Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André).

“Ao serem conscientizados, nossos profissionais de saúde também conscientizam pacientes e familiares”, explica Cristiane Sanchez Morine, coordenadora da Educação Permanente do hospital. “Foi uma dinâmica rápida, que permitiu o envolvimento de vários profissionais em um único dia para que eles retornassem logo aos seus setores. Algo eficiente e bem aceito por todos os participantes”, resumiu a diretora-geral do CHMSA, Dra. Maria Odila Gomes Douglas.