Pacientes do Hospital Mário Covas recebem doações de chocolate em ação de Páscoa

Publicado em: 20/04/2022

Pacientes e colaboradores do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, foram presenteados dias 13 e 14 de abril com diversas doações de chocolates, em alusão à celebração da Páscoa. As doações foram realizadas espontaneamente por familiares de pacientes e colaboradores.

O Centro Integrado de Humanização do hospital coordenou a atividade e distribuiu as doações, sendo respeitadas as restrições alimentares de determinados pacientes. Foram recebidas 130 caixas de bombons da Sra. Thamyris, de São Paulo, e 25 caixas de bombons doadas pelo projeto ‘Mãos que Cuidam’. As 2.325 unidades de bombons foram destinadas a colaboradores e pacientes das unidades de internação, hemodiálise e quimioterapia.

Já as equipes da Nutrição e da Pediatria doaram ovos de Páscoa para distribuição nas alas de Pediatria e Psiquiatria. A ação contou com parceria da colaboradora da Nutrição, Solange Miscena, que participou da atividade fantasiada de Coelhinho da Páscoa.

MAIS DOAÇÕES

No dia 4 de abril, o HEMC recebeu a Campanha Gelatina Vermelha, coordenada pelo Grupo Forças de Paz – Peacekeepers. Foram doadas milhares de caixinhas de gelatina para a Clínica Pediátrica da unidade. Formado por voluntários caracterizados como super-heróis e proprietários de viaturas policiais antigas, o grupo realiza a campanha anualmente, sendo o Hospital Mário Covas escolhido para participar da ação neste ano.

A ideia surgiu há 10 anos, quando o empresário Antonio Gusman, o Papai Noel do Bem, começou a campanha em São Paulo com o objetivo de beneficiar instituições de saúde que oferecem tratamento oncológico para crianças. No Grande ABC, essa missão foi confiada ao grupo Forças da Paz, que arrecadou 5 mil caixinhas de gelatina para o setor de Nutrição do HEMC.

Uma carreata de viaturas e motos antigas, que ficaram estacionadas na área de acesso aos ambulatórios e de fisioterapia do hospital, marcou a entrega da doação aos voluntários da Pediatria e colaboradores do Centro Integrado de Humanização da instituição. O clima foi de confraternização, com registro de fotos e participação de integrantes das Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana da Capital, Guarda Civil Metropolitana de São Caetano do Sul e das Secretarias de Segurança e de Mobilidade Urbana de São Caetano do Sul. A iniciativa foi enaltecida e recebeu agradecimento do diretor-geral do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante.