Pais internados em hospital de campanha de Santo André recebem homenagem dos filhos

Publicado em: 11/08/2021

No Dia dos Pais, pacientes receberam cartas e vídeos de familiares

 

Foto: Angelo Baima/PSA

Pacientes internados no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, receberam homenagens no Dia dos Pais, em 8 de agosto. Os munícipes receberam cartas escritas pelos filhos e vídeos gravados pelos familiares.

“Desde o início da pandemia nenhum andreense ficou sem atendimento. Um compromisso que Santo André assumiu com a nossa a gente. Proteção e cuidado que avançam com a expansão e ampliação da vacinação”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Morador do bairro Recreio da Borda do Campo, o engenheiro Antônio Joaquim da Costa foi um dos pacientes que recebeu carta e vídeo da família neste domingo. “Foi uma excelente homenagem. Que outros pais possam receber todos os presentes que meus filhos desejaram pra mim’, afirmou.

Esta é a segunda vez que pacientes passam o Dia dos Pais no hospital de campanha do Complexo Pedro Dell’Antonia. O equipamento foi inaugurado em abril de 2020 e está atualmente com 25% de ocupação dos leitos.

HUMANIZAÇÃO

Buscando sempre humanizar o atendimento e deixar os pacientes confortáveis, a Prefeitura de Santo André promove diversas iniciativas no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Entre as ações está a realização de videochamadas para colocar os pacientes em contato com os familiares.

Além da visita humanizada, todos os dias, entre 16h e 19h, os familiares são contatados pelo médico responsável pelo paciente para receberem o boletim atualizado do quadro clínico.