Papai Noel anima festa da Oncologia Pediátrica da FMABC

Publicado em: 19/12/2014

Os pacientes em tratamento do Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC participaram de festa de Natal em 11 de dezembro, com direito a comes e bebes, DJ, brincadeiras e, é claro, visita do Papai Noel. Organizado pelas professoras do curso de Enfermagem, Natalia Liubartas e Cristiane Nishioka, pela Liga Acadêmica de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente (LAESCA) e pelo Instituto Força Gui, o evento teve lugar no ginásio poliesportivo da FMABC, aberto a familiares e demais acompanhantes dos pacientes.

“Organizamos tudo em aproximadamente uma semana. Foi bastante corrido, mas valeu à pena. É muito gratificante viver momentos como esse, ver a alegria e a satisfação das crianças. Somos abençoados com tantas coisas, inclusive saúde, e considero que iniciativas como essa também são uma forma de agradecer, de retribuir tudo de bom que recebemos”, acredita Natalia Liubartas.

Gincanas, pintura de rosto, cama elástica, piscina de bolinhas e escultura de balões estiveram entre as atrações da confraternização, que contou com animação da DJ Tha – a profissional da área de eventos e aluna do 2º ano de Enfermagem da FMABC, Thaís Soares. O ponto alto da festa foi a visita do Papai Noel, que chegou em um jipe e distribuiu presentes às crianças.

Para organizar a festa, as professoras da FMABC contaram com dezenas de apoiadores e voluntários da Oncologia Pediátrica, entre os quais a ONG Sorrir É Viver, Big Riso, ONG Instituto MAPAA – Meio Ambiente e Proteção Animal (responsável pelo projeto de Pet Terapia ‘Cão Amigo’) e Associação de Voluntárias para o Combate ao Câncer do ABC (AVCC), além de empresas que contribuíram com doações e serviços.

Com tantos benfeitores, a confraternização só poderia ser um sucesso. “A festa foi muito boa e divertida. É realmente uma surpresa esse tipo de atividade. Fomos recebidos muito bem na Oncologia Pediátrica”, afirmou Isaías Gaspar, pai da pequena Tainá, de 3 anos, que está em tratamento na FMABC há cerca de 4 meses. A mãe da paciente, Clarice Dionísio Ferreira, concorda: “O tratamento está sendo ótimo, assim como a dedicação de toda a equipe. Estamos sendo muito bem tratados e não imaginávamos que teríamos tamanho acolhimento”.