Participação popular engrena campanha do agasalho no Hospital Nardini

Publicado em: 31/07/2015

Mais uma vez o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini contabiliza a solidariedade da população de Mauá. A campanha do agasalho da unidade, organizada em parceria com a Associação de Voluntários Calor Humano, recebeu 1.446 itens como casacos, calças, camisetas e tênis. O montante, que passou por triagem e higienização, é destinado aos pacientes e acompanhantes que vivem em situação de vulnerabilidade social e passam por dificuldades durante a estação mais fria do ano.

A contribuição de cerca de 80% das doações partiu da comunidade mauaense, já o restante foi doado pelos funcionários do hospital. O envolvimento popular com a causa é motivo de orgulho da presidente da entidade, Bete Dorta. “Mais uma vez os moradores de Mauá atenderam ao nosso chamado e ficamos bastante satisfeitos com o reconhecimento da nossa causa. Nossos voluntários trabalharam com muito empenho durante essa campanha, especialmente pela motivação em cooperar junto à nova gestão do hospital, que desde que assumiu nos dá respaldo e prioriza a humanização e o cuidado ao paciente”.

Como forma de agradecer a mobilização da população, a presidente da associação dedicou o evento aos acompanhantes que estavam no hospital. Após o anúncio do balanço oficial, uma mesa de bolos e chá foi servida e dezenas de usuários desceram das clínicas onde acompanhavam os pacientes para integrar a celebração junto aos funcionários.

VOLUNTARIADO

A Associação Voluntariado Calor Humano atua há 23 anos no Hospital Nardini e presta atendimento gratuito aos usuários do hospital. Além de oferecer palavras de acolhimento e incentivo para pacientes nos leitos, é responsável por arrecadar diversas doações como enxovais, roupas, agasalhos, chinelos, utensílios domésticos e de higiene pessoal para os usuários.