Pesquisador do ABC preside simpósio internacional da Academia Brasileira de Neurocirurgia

Publicado em: 23/07/2020

Dr. Paulo Henrique Pires de Aguiar

A Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc) organizou entre os dias 16 e 18 de julho o “3º Web Simpósio Internacional sobre Novas Tendências em Epilepsia”, cujo presidente foi o pesquisador do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Paulo Henrique Pires de Aguiar.

Com toda a programação on-line em função da pandemia do novo coronavírus, o evento reuniu 14 palestrantes internacionais das mais diversas partes do mundo, como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Reino Unido. Pelo Brasil, foram destacados 29 experts em suas áreas, incluindo o professor de Psiquiatria e Psicologia Médica da FMABC, Dr. Gilberto D’Elia, que falou sobre “Alterações psiquiátricas em epilepsia”.

Destinado a médicos residentes, estudantes de Medicina, neurocirurgiões e demais profissionais da área, o evento contou com dezenas de apresentações com temas ligados aos tratamentos cirúrgicos, neurogenética, terapias disponíveis, discussão de casos e novas perspectivas para o tratamento da epilepsia.

A edição 2020 do Simpósio Internacional da ABNc teve como convidados homenageados os doutores Carlos Tadeu Parisi de Oliveira, Raul Marino Junior e Alessandra Moura Lima.