Planejamento estratégico reúne direção, gerência e coordenação do Hospital Mário Covas

Publicado em: 13/12/2018

Desafio de certificação internacional e compromissos com acolhimento
e humanização da assistência são reafirmados para o próximo triênio

 

Diretor-geral do hospital, Dr. Desiré Carlos Callegari

O acolhimento ao paciente como forma de ampliar e intensificar a assistência à saúde foi o principal destaque do Encontro de Planejamento Estratégico 2019/2021, realizado pelo Hospital Estadual Mário Covas em 1º de dezembro. A atividade reuniu a direção, gestores, gerentes e coordenadores das várias áreas envolvidas no cotidiano da instituição, desde as atividades médicas e de enfermagem até os procedimentos administrativos, financeiros, de gestão de pessoas e qualidade.

A programação do evento começou às 9h e foi concluída por volta das 16h. Setores assistenciais e administrativos apresentaram balanço sintético das atividades, abordando os resultados de 2018 e o cumprimento de metas. As perspectivas e objetivos futuros foram destacados, com ênfase para as ações da qualidade da assistência e certificações internacionais, agora com foco no acolhimento.

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Na abertura do encontro, o gerente de Gestão de Pessoas, Paulo Prado, apresentou abordagem em que, ao destacar os 17 anos de atividades do Hospital Mário Covas, enfatizou o passado e o presente da instituição. O sonho do Hospital Regional, o envolvimento da comunidade, a inauguração em 2001, as conquistas, o reconhecimento, a ampliação dos serviços e a aprovação de pacientes e da sociedade estabeleceram o cumprimento da missão do hospital. Para o futuro está o compromisso na permanente melhoria da assistência, agora com foco ainda maior no acolhimento ao paciente.

QUALIDADE E NOVO DESAFIOS

Diretor-geral do hospital, Dr. Desiré Carlos Callegari enfatizou a importância de promover o estudo e a análise das atividades como forma permanente de aperfeiçoamento da administração e da assistência à saúde. “Nossa determinação em conquistar certificação de qualidade não tem relação com vaidade ou necessidade de mostrar um troféu. Somos um equipamento público de saúde do Estado e que integra o SUS. A certificação nos auxilia e nos obriga a sempre melhorar e aperfeiçoar o trabalho, resultando no melhor aproveitamento dos recursos humanos e financeiros em nosso Hospital”, afirmou Dr. Desiré Callegari, ao destacar o objetivo de conquistar uma certificação internacional: “Com o compromisso de todos os colaboradores, vamos investir no acolhimento, certos de que, antes de tudo, cuidamos de pessoas que esperam de nós um atendimento humanizado”.

DIREÇÃO

Os trabalhos do Planejamento Estratégico contaram com participações e apresentações do Dr. Alexandre Cruz Henriques (direção Técnica), Dr. Celso Andrade (direção Clínica), Dr. Antonio De Giovanni Neto (direção Administrativa), Cristiane Gáscon (direção Financeira) e Maria Elisa Ramos (direção de Enfermagem). Todos acompanharam as exposições de suas equipes, mostraram resumo de ações deste ano e a previsão de ações e investimentos futuros, para a manutenção e melhoria da estrutura e dos serviços hospitalares.