Pós-graduação em gestão de negócios em saúde encerra inscrições na próxima semana

Publicado em: 10/10/2014

Curso inédito da FUABC será comandado pela Fundação Dom Cabral, eleita a melhor escola de negócios da América Latina e que está entre as 50 melhores do mundo segundo ranking do Financial Times

Terminam na próxima semana as inscrições para a pós-graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Saúde – curso cujo foco principal é a capacitação de gestores em nível de diretoria – como superintendentes, diretores e executivos em geral. A especialização é fruto de parceria inédita da Fundação do ABC com a Fundação Dom Cabral – escola de negócios com 38 anos de tradição e padrão internacional, que conquistou em 2014 o 1º lugar entre as melhores escolas de negócios da América Latina e está entre as 50 melhores do mundo segundo ranking do Financial Times.

Com 10 meses de duração e investimento total de R$ 25,5 mil por aluno, a nova pós-graduação foi criada para suprir demanda crescente da FUABC por mão de obra altamente especializada na gestão de equipamentos de saúde. “Estamos em franca expansão e precisamos de novos gestores para nossas unidades. Por isso decidimos procurar a Fundação Dom Cabral. A partir dessa parceria, pretendemos treinar nosso pessoal e abrir espaço para que profissionais externos se capacitem, tornando-os potenciais líderes para nossos equipamentos de saúde”, planeja o presidente da Fundação do ABC, Dr. Marco Antonio Santos Silva.

Ao todo serão 288 horas em aulas presenciais durante 10 meses, além de 72 horas de atividades a distância e outras 72 horas para elaboração do trabalho de conclusão de curso. Os encontros ocorrerão somente uma vez por mês, em três dias seguidos de aulas – entre quinta-feira e sábado. “A ideia do curso é proporcionar atualização aos gestores da área da saúde, abrir espaço para discussão e troca de experiências. Além disso, os trabalhos de conclusão serão propostas de intervenção. Dessa forma, os alunos deverão apresentar problemas reais, de instituições reais, cujos resultados poderão ser aplicados na prática para melhoria das unidades de saúde”, detalha a diretora de Recursos Humanos da Fundação do ABC, Caroline Saint Aubin.

As inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Saúde da FUABC e Fundação Dom Cabral vão até 17 de outubro. Interessados devem preencher e enviar formulário disponível no site www.fuabc.org.br. Outras informações pelo (11) 2666-5498 ou pelo e-mail selecaofuabc@fuabcorgbrprovis1.hospedagemdesites.ws.