Praia Grande disponibiliza dentistas para pacientes especiais

Publicado em: 01/11/2018

Serviço especializado é pioneiro e exclusivo para portadores de necessidades especiais do município

 

Treinamento reuniu profissionais da rede de saúde e do Complexo Hospitalar Irmã Dulce

Cirurgiões dentistas do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Joanna Imparato fizeram uma apresentação, na semana passada, sobre o atendimento a pacientes com necessidades especiais. O objetivo foi expor detalhes do diferenciado serviço prestado em Praia Grande para profissionais de saúde que atuam na rede pública e no Complexo Hospitalar Irmã Dulce. Praticamente única na região, a iniciativa contempla público de todas as idades.

Segundo a cirurgiã dentista especializada em atendimento à pessoa especial, Dra. Gisele Marins Jacinto, da Secretaria de Saúde Pública, a rotina inclui atendimento com clínico geral como raspagem e restauração e cirurgia de menor complexidade em pacientes com comprometimento sistêmico/neurológico em nível ambulatorial. “A exposição visa permitir que as equipes saibam como funciona o serviço e assim podem ser multiplicadoras das ações desenvolvidas da unidade”, disse.

A capacitação ainda abordou como deve ser feito o encaminhamento de familiares de pacientes para obterem a assistência, que também é desempenhada pela cirurgiã dentista do CER, Dra. Camila Santos de Oliveira.

Inaugurada no dia 16 de janeiro de 2016, a unidade está localizada na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, esquina com Rua Osmar Antoniolli, no bairro Mirim e já realizou 25.195 atendimentos só no primeiro quadrimestre de 2018. O CER tem salas e consultórios específicos para fisioterapia, fisioterapia infantil, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, reabilitação, atendimento em grupo, neurologia, enfermagem, assistência social, avaliação, triagem e acolhimento.