Prefeito Atila Jacomussi prestigia apresentação da nova Diretoria do Hospital Nardini

Publicado em: 10/03/2017

A nova diretoria do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini foi oficialmente apresentada dias 3 e 4 de março no auditório da unidade. O prefeito Atila Jacomussi marcou presença nos quatro encontros de apresentação realizados para os plantões diurnos e noturnos. Dr. Ricardo Carajeleascow, ex-secretário de Saúde de Ribeirão Pires e Paulínia, foi empossado como diretor geral do hospital e do Complexo de Saúde de Mauá. O hospital também conta com nova diretora Administrativa e Financeira, a advogada Dra. Lucy de Souza Lima.

Dr. Ricardo Carajeleascow, prefeito Atila Jacomussi e Dra. Lucy de Souza Lima

Entre os maiores desafios da nova gestão estão a entrega das duas grandes obras em andamento na unidade, pronto-socorro e maternidade, e o início de novas intervenções estruturais. A Diretoria Técnica permanece com a Dra. Adlin Santana Veduato e o novo diretor de Enfermagem será anunciado em breve.

“Vamos reabrir o PS do Nardini, dar melhores condições de trabalho, qualificar os funcionários e motivá-los para que continuem trabalhando pela qualidade de vida da nossa população. Sei que o paciente precisa ser tratado com terapias e remédios, mas também com carinho e atenção. Perseguimos a humanização do atendimento ao povo da nossa querida Mauá”, afirmou o prefeito Atila Jacomussi.

Além de entregar as atuais reformas em andamento, que tiveram início em 2015, o novo diretor geral tem como meta qualificar o corpo assistencial da unidade e recuperar a capacidade financeira da instituição. “É com muita honra que aceitei o convite para dirigir o Hospital Nardini e o Complexo de Saúde de Mauá. Uma cidade com tamanha importância regional necessita de uma Saúde focada em resultados, em contínua qualificação da assistência e otimização de gastos e investimentos. Conheço as dificuldades, mas tenho ciência da responsabilidade que assumo e garanto aos funcionários e população máximo empenho para elevar o padrão de atendimento nos nossos serviços de Saúde, com uma gestão transparente e eficaz”, disse Carajeleascow.

O Hospital Nardini é referência no atendimento hospitalar para toda microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que compreende cerca de 600 mil habitantes, sendo a maternidade também referência para os partos de alto risco. As especialidades oferecidas no equipamento abrangem Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia.

Prefeito Atila Jacomussi marcou presença nos quatro encontros de apresentação realizados para os plantões diurnos e noturnos

Em 2016, a unidade realizou 4.818 atendimentos de Emergência, 21.084 atendimentos no ambulatório, 63.280 atendimentos no pronto-socorro, 11.295 internações, 3.531 cirurgias, 1.918 partos e 481.018 exames.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Formado em Medicina pela Universidade de Taubaté (1995), Ricardo Carajeleascow é ginecologista e obstetra, fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital do Mandaqui, na Capital, e em Cirurgia Oncológica Pélvica pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. É pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e pelo mesmo curso no Instituto Gilmar Mendes. No currículo, o gestor também traz experiências como secretário de Saúde de Ribeirão Pires entre 2002 e 2004 e na cidade de Paulínia, interior paulista, entre 2013 e 2016. Implantou e foi coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município de São Bernardo do Campo até o ano de 2012.