Prefeito de Mauá despacha do Hospital Nardini

Publicado em: 12/01/2018

Atila Jacomussi percorreu dependências do equipamento de saúde, conversou com pacientes e teve reuniões com diretores

 

Atila Jacomussi durante dia de atividades no Nardini (Foto: PMM/Caio Arruda)

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, trocou o prédio do Paço Municipal pelo Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini em 10 de janeiro. O chefe do Executivo despachou de dentro do equipamento de saúde, percorreu alas (inclusive do novo Pronto Atendimento Referenciado) para vistoria, conversou com funcionários, pacientes e teve reuniões com a diretoria.

“Estamos vivendo um momento de transição, que teve início com a reforma e ampliação do Pronto-Socorro, cujo atendimento é referenciado. O próximo passo é o aprimorar o atendimento do hospital em interface com as UPAs e UBSs, visando redução do tempo de espera e um processo cada vez mais humanizado. Queremos garantir conforto para os pacientes e qualidade para o trabalho dos profissionais”, comentou o prefeito.

Antes de chegar ao hospital, no final da manhã, Atila passou algumas horas na Secretaria de Saúde de Mauá, na Vila Guarani, pois o novo modelo de atendimento que pretende implantar vai envolver toda a rede municipal. “Mauá foi a cidade que mais investiu em saúde na região em 2017, com o novo Atendimento Referenciado do Nardini, a inauguração da UPA do Jardim Zaíra e de duas unidades do PAI (Pronto Atendimento Infantil), no Zaíra e na Vila Assis. Agora é otimizar os serviços para ganhar tempo, começando pelo Hospital Nardini”.

Os trabalhos terão início imediato a partir da qualificação do atendimento da recepção do novo Pronto-Socorro do Nardini, onde já será implantado o programa “Posso Ajudar, Mauá?” – com profissional treinado para dar suporte aos pacientes, desde a chegada ao equipamento. As centrais que controlam o fluxo do atendimento de urgência e emergência e as transferências hospitalares também passarão a funcionar no hospital.

Até abril, o município prevê investir R$ 1,4 milhão na conclusão do novo refeitório e da nova cozinha do hospital, além de anunciar uma nova farmácia, totalmente informatizada. “Estamos trabalhando para deixar tudo estruturado e bonito, mas não é só isso. O povo quer e merece agilidade e eficiência no atendimento”, concluiu o prefeito.