Prefeitura de São Bernardo autoriza construção do novo CAPS Silvina

Publicado em: 29/06/2018

Equipamento de Saúde vai substituir unidade atual que funciona em prédio alugado 

 

Prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço das obras e estima entrega em 15 meses

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, autorizou dia 28 de junho a construção do novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Silvina, localizado na Rua Olvaldo Stuchi, 390, no bairro Selecta. A nova estrutura irá substituir a atual unidade que funciona em prédio alugado.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou a ordem de serviço para início das obras ao lado do terreno onde será construída a unidade. Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, demais secretários, vereadores, lideranças, moradores e pacientes, Morando salientou que trata-se de mais um compromisso da gestão que é tirado do papel.

“A construção desse CAPS estava em nosso plano de governo e hoje começa a se tornar realidade. Estamos tirando a unidade de um prédio alugado, com condições precárias e construindo em um terreno da Prefeitura. Aqui, cerca de 300 pacientes serão atendidos em uma estrutura moderna, apropriada e acima de tudo, com muito respeito”, disse o prefeito.

O responsável pela pasta da Saúde ainda reforçou que a unidade irá funcionar 24 horas e terá atendimento diferenciado. “Além de cuidados médicos, teremos salas de atividades coletivas, academia, sala de bem-estar, entre outras. O nosso serviço tem o objetivo de tratar e reinserir os indivíduos na sociedade”, explicou Reple.

Segundo o prefeito, a empresa contratada para o serviço deve cumprir os trabalhos em 15 meses, ou 1 ano e meio. Após o evento, o prefeito vistoriou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Selecta e conversou com funcionários e pacientes.