Prefeitura de São Bernardo entrega novos leitos no HPS Central

Publicado em: 17/02/2017

Nova ala da Enfermaria conta com 8 novos leitos e novos equipamentos

A Prefeitura de São Bernardo ampliou a disponibilização de leitos no Hospital e Pronto-Socorro Central, situado na Rua Secondo Modolin, 380. Na tarde de 15 de fevereiro, a administração formalizou a entrega de nova ala da Enfermaria, com 8 novos leitos e novos equipamentos, garantindo a estrutura de 162 leitos em todo o complexo hospitalar. No ato de entrega também foram apresentadas duas novas ambulâncias UTIs do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que não eram repassadas ao município desde 2012.

Presente no HPS Central, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, acompanhados de integrantes da direção do complexo hospitalar, realizaram vistoria pelo local, reforçando a premissa de aprimorar e humanizar o atendimento aos pacientes. Em tempo recorde, a Prefeitura de São Bernardo retomou os serviços de entrega dos leitos da Enfermaria (44 no total), investindo aproximadamente R$ 40 mil. “Encontramos a obra na Enfermaria, como todas as outras na cidade, inacabada. A vantagem é que, por termos um contrato de manutenção aqui no Pronto-Socorro, conseguimos retomar os serviços e entregar em um período muito rápido, melhorando o atendimento à população”, pontuou Morando.

NOVAS AMBULÂNCIAS

Administração também apresentou duas novas ambulâncias do SAMU

Em relação às ambulâncias, as duas viaturas são modelos avançados, que se somam a outros 12 que já estão no município. Os novos carros são totalmente equipamentos para realizar atendimentos de alta complexidade, como traumatismos. “Este foi investimento do Ministério da Saúde, no valor aproximado de R$ 600 mil, e estamos com o que há de mais moderno para auxiliar no atendimento”, afirmou o chefe do Executivo.

O HPS Central é dedicado a atenção às urgências e emergências traumáticas e clínicas, com funcionamento 24 horas. O estabelecimento serve de referência para as nove UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade. Além das internações, a unidade realiza consultas, exames de análises clínicas e imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos. Tem como especialidades a clínica geral, ortopedia, pediatria e oftalmologia e realiza aproximadamente 22 mil atendimentos por mês.