Prefeitura entrega modernização da UPA Jardim Santo André

Publicado em: 20/12/2018

Unidade foi totalmente revitalizada e conta com atendimento de urgências e emergências clínicas e traumáticas

 

Prefeito Paulo Serra cumprimenta funcionárias durante evento de inauguração

A Prefeitura de Santo André entregou dia 16 de dezembro a completa modernização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Jardim Santo André. A UPA conta com atendimento totalmente informatizado para casos de urgências, emergências clínicas e traumáticas. A expectativa é que a unidade realize, em média, 400 atendimentos diários e 12 mil mensais.

O prefeito Paulo Serra destacou o salto de qualidade que tem sido promovido na área da saúde em Santo André. “Esta é a transformação que propomos na saúde. Aqui não se fecha nada, nós modernizamos, informatizamos e reformamos. Sabemos o que estamos fazendo e estamos no caminho certo. Aqui está mais uma UPA no padrão Qualisaúde e faremos o mesmo no Pronto Atendimento da Vila Luzita, assim como fizemos na UPA Bangu. Precisamos manter o clima esperança e expectativa de dias melhores para continuarmos colhendo bons frutos na cidade”, comemorou.

A estrutura da unidade é composta de recepção, farmácia, cinco consultórios médicos e um odontológico, duas salas de classificação de risco, salas de procedimentos (sutura, curativo, coleta e medicação), raio X, eletrocardiograma e sala de nebulização.

Ao todo, possui 18 leitos de observação (oito masculinos, oito femininos e dois pediátricos); dois leitos de isolamento (um adulto e um pediátrico); sala de urgência com quatro leitos; uma sala de reanimação e salas de espera para acompanhantes.

QUALISAÚDE

Esta é a segunda UPA entregue para a população totalmente modernizada. A primeira foi a UPA Bangu, que deu início à série de inaugurações do programa Qualisaúde.

Na sequência foram inauguradas a Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades (Xavier de Toledo), Policlínica Parque Novo Oratório e Centro Médico de Especialidades da Vila Vitória (referência em infectologia). Também foram entregues neste ano o novo Centro de Distribuição de Medicamentos, a modernização do Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pelo gerenciamento de consultas e exames na rede andreense.