Presidente da Fundação do ABC faz palestra em reunião do Rotary Club de Santo André

Publicado em: 06/03/2015

O Presidente da Fundação do ABC, Marco Antonio Santos Silva, foi palestrante convidado em reunião do Rotary Club de Santo André, realizada na noite de 19 de fevereiro, no restaurante Baby Beef Jardim. O objetivo da explanação foi apresentar a FUABC, detalhar a expansão da entidade ao longo dos últimos anos e, principalmente, promover a aproximação entre as instituições.

A solenidade de abertura dos trabalhos foi comandada pelo presidente do Rotary Club de Santo André, Gustavo Faé Vallejo, que lembrou da antiga relação de parceria entre as organizações: “Há uma ligação histórica entre o Rotary Santo André e a Fundação do ABC. Há mais de uma década, nós fomos os grandes parceiros da Faculdade de Medicina do ABC, que é mantida pela FUABC, na construção do Instituto de Oncologia. Hoje, por meio da Associação Projeto Crescer do ABC, estamos à frente da Casa Ronald ABC, instalada no campus universitário e que atende crianças com câncer”, destacou Vallejo.

Em sua apresentação, o presidente da Fundação do ABC exibiu mapa com todas as cidades atendidas pela Fundação do ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Rio Grande da Serra, Franco da Rocha, Francisco Morato, Guarulhos, Caieiras, Praia Grande e Guarujá. Hoje a FUABC é mantenedora de 17 hospitais e 3 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), além da Faculdade de Medicina do ABC e da Central de Convênios, que administra mais 40 planos de trabalho específicos. São mais de 19 mil funcionários diretos.

“Buscamos melhorar o atendimento à população com agilidade, qualidade na prestação de serviço e com profissionais altamente capacitados. Temos recebido convites para parcerias em diversos municípios, inclusive fora do Estado de São Paulo, que têm reconhecido a expertise da Fundação do ABC na gestão moderna da saúde pública, com transparência, resultados e, principalmente, com ampla satisfação dos usuários”, considerou Dr. Marco Antonio Santos Silva.

65 ANOS DE TRADIÇÃO

Considerada uma das mais tradicionais instituições do Grande ABC, o Rotary Club de Santo André completou 65 anos em dezembro de 2014. Entre as dezenas de atividades desenvolvidas estão quatro grandes projetos, sendo o mais antigo a parceria com a Casa da Esperança de Santo André. Também fazem parte da lista de entidades beneficiadas a APAE de Santo André, o Corpo de Patrulheiros Mirins e a Casa Ronald ABC. “Todas essas parcerias estão consolidadas e são voltadas a atender às necessidades da comunidade. Somos um clube de serviços e buscamos melhorar a qualidade de vida da população da região onde atuamos”, destaca o presidente, Gustavo Faé Vallejo.