Professor da Medicina ABC é novo presidente do Conselho do Meio Ambiente de São Caetano

Publicado em: 10/03/2017

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou na tarde de 9 de março, na sala de reuniões do Gabinete, 32 membros do Condema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O presidente empossado é o professor do curso de Gestão em Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina do ABC, Rogério Alvarenga, que em São Caetano comanda a Diretoria de Meio Ambiente, alocada na Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos). Estiveram presentes à cerimônia secretários e vereadores.

O novo presidente do Condema, Rogério Alvarenga

O conselho é composto pelo presidente e 31 membros, entre titulares e suplentes, representantes de secretarias municipais (Sesurb, Sesaud, Seohab, Sefaz, Seeduc, Sejur), do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Legislativo, e sociedade civil (Igreja, Aciscs, associações, Ciesp, federações, OAB, sindicatos, coordenadorias e Rotary).

O presidente do Condema ressaltou a importância da existência do conselho. “É importante termos a participação de toda a sociedade, todos os departamentos da cidade, para que possamos melhorar as questões ambientais, que não podem prescindir de discussões de um conselho”, comentou Alvarenga.

Por sua vez, o prefeito ressaltou o fato de os conselhos serem instrumentos fundamentais de controle social. “O Condema tem uma importância ainda maior, por dar a toda a cidade a oportunidade de participar das orientações ambientais do município”, complementou Auricchio.

Ao final da cerimônia de posse foi convocada a primeira reunião extraordinária do conselho para deliberações de relevância.

Reunião ocorreu no Gabinete da Prefeitura