PS Central do Irmã Dulce ganha nova brinquedoteca

Publicado em: 05/09/2018

No dia da inauguração crianças também ganharam brinquedos

O Complexo Hospitalar Irmã Dulce (CHID) de Praia Grande ganhou, em 3 de setembro, uma nova brinquedoteca localizada no PS Central da unidade. A iniciativa é do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida, junto à Comissão de Humanização do CHID. Os pacientes mirins atendidos no dia da inauguração também ganharam brinquedos.

Para conseguir reunir os itens e completar a brinquedoteca, a representante e uma das fundadoras do grupo, Cássia Regina Leão Barbosa, disse não ter encontrado dificuldades. “Quem já conhece nosso trabalho, faz questão de ajudar. Só de chegar aqui e ver o resultado nos olhos das crianças, já compensa toda a mobilização que fizemos”, disse.

Para a professora Nelir Reis dos Santos, que aguardava pelo atendimento do filho, foi uma iniciativa surpreendente. “Gostei muito da ideia. Quando meu filho viu o espaço com brinquedos, ficou mais animado. É muito importante esse tipo de atitude, pois muda totalmente o ambiente”, comentou.

A dona de casa Tatiana Romualdo também se mostrou admirada ao levar a filha para uma consulta. “A gente já chega tenso por ter de passar esse tempo com uma criança doente. Quando chegamos em um hospital público onde, além de um local assim para as crianças, ainda ganhamos brinquedos?”, indagou.

Com recursos destinados por moradores e outros apoiadores, os voluntários adquiriram piso emborrachado, bonecas, carrinhos, jogos de montar e decoração. Parte dos brinquedos foi doada pela Comissão de Humanização do hospital, a cargo da enfermeira Josefa Carlos Cavalcante de Araújo. “É uma marca importante de uma gestão hospitalar que preza pelo ser humano. Somos gratos ao diretor-geral, Dr. Ricardo Carajeleascow, e à nossa diretora de Enfermagem, Renata Meroti, por nos apoiar nesse propósito”, destacou.