“Quintal do ABC” é novo restaurante do campus universitário

Publicado em: 23/04/2014

Com participação de ex-aluno na sociedade, espaço inaugurado em 14 de abril está sob responsabilidade do buffet Kid Beeruta

Após cerca de um ano fechado, Fundação do ABC e Faculdade de Medicina do ABC reinauguraram em 14 de abril o restaurante do campus universitário. Batizado “Quintal do ABC”, o espaço foi completamente reformado e passa a ser administrado pela empresa Kid Beeruta, que traz experiência de 15 anos no mercado de festas e eventos, com destaque para dois buffets infantis de alto padrão que mantém em Santo André e São Bernardo.

Toda a reestruturação física foi custeada pela FUABC, enquanto a cozinha industrial, informatização, sistema de segurança, decoração, móveis, paisagismo e todos os demais itens foram providenciados pela Kid Beeruta. “Compramos tudo novo, na caixa. Investimos em equipamentos de ponta e em tecnologia para agilizar o atendimento e oferecer serviço de alto padrão, à altura dos alunos, funcionários, usuários do campus e da história da Faculdade de Medicina do ABC”, descreve com orgulho o ex-aluno formado em 2004 e hoje coordenador da Residência Médica em Cirurgia Vascular, Dr. Bruno Oliveira Cardelino – responsável direto pela reabertura do espaço.

Em 2013, Cardelino estudava opções de negócios para investimento. Em conversa informal com o Diretor da FMABC, Dr. Adilson Casemiro Pires, o ex-aluno ficou sabendo que estava aberta concorrência para empresas interessadas em assumir o restaurante do campus. “O restaurante sempre foi uma necessidade histórica da comunidade acadêmica. Quando entrei na faculdade em 1999 só existia um trailer de lanches, que ficava nas proximidades do Diretório Acadêmico. Com o passar dos anos construíram o atual espaço do restaurante, mas tínhamos trocas de comando constantes e reclamações das mais diversas”, lembra Dr. Bruno Cardelino, que completa: “Após a conversa com Dr. Adilson, procurei meu cunhado e hoje sócio, Antonio César de Andrade Meira, que trabalha com equipamentos para área alimentícia. Ele mostrou interesse no projeto e convidou o amigo Lud Alonso, proprietário do Kid Beeruta e quem detém maior expertise no segmento. Conversamos, estabelecemos a sociedade e apresentamos proposta à FMABC para assumir o restaurante”.

A proposta do Kid Beeruta foi aprovada em novembro de 2013, quando começou a reforma do restaurante. “Nossa intenção é suprir todas as necessidades do campus e agregar positivamente à FMABC. Nosso maior desafio será atingir o ponto de equilíbrio entre um negócio viável e que ao mesmo tempo esteja 100% de acordo com a demanda da instituição, de seus alunos, funcionários e usuários em geral”, adianta Dr. Bruno Cardelino, que acrescenta: “Vamos administrar o restaurante de forma democrática. Buscamos um espaço que seja bom para todos. Por essa razão queremos ouvir opiniões e sugestões, para que, dia-a-dia, possamos adequar e melhorar nosso restaurante”.

Cardápio diversificado

O Quintal do ABC funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30, e aos sábados, das 7h às 17h. O café da manhã é à la carte e o almoço, das 11h30 às 14h30, no sistema self-service. São diversas opções de saladas, grãos, massas e proteínas, além de diferentes pratos à la carte disponíveis diariamente. Nos períodos da tarde e da noite o local oferece salgados e lanches, com planos para inclusão, em breve, de pizzas.

A exemplo do que já ocorria anteriormente, funcionários da Fundação do ABC e da Faculdade de Medicina do ABC podem utilizar a biometria no almoço, com valor fixo diário e débito direto em folha de pagamento. Além do buffet self-service, os colaboradores têm direito a suco e sobremesa. Para alunos e funcionários da Central de Convênios que atuam no campus haverá talão de fidelidade, pelo qual os usuários do restaurante também poderão pagar valor fixo e mais econômico pelas refeições.

A cozinha industrial tem capacidade para até 1.000 refeições no almoço e a previsão nesse início de trabalho é de servir entre 400 e 500 diariamente. São quase 20 funcionários no local e salão com capacidade de 200 lugares.

Outro diferencial do restaurante, que motivou o nome Quintal do ABC, é o espaço externo. Com intuito de tornar o ambiente agradável e acolhedor, os arredores foram remodelados, ganharam projeto de paisagismo moderno e mesas ao ar livre. A idéia é que a área também seja utilizada como centro de convivência por alunos, docentes e funcionários.