Rede de Saúde de Mauá recebe novos equipamentos

Publicado em: 15/07/2022

São 923 itens a serem utilizados em UBSs, UPAs e Hospital Nardini

 

Foto: Evandro Oliveira/PMM

A Prefeitura de Mauá comprou novos equipamentos para os serviços da rede pública de saúde. A administração municipal adquiriu 923 itens, todos por meio de recursos de emendas parlamentares e programas do Ministério da Saúde.

Um dos destaques é a máquina unitarizadora de medicamentos. O dispositivo de alta tecnologia, instalado em farmácias hospitalares, separa a quantidade dos fármacos administrados aos pacientes, assegurando o rastreamento e o controle destes produtos.

Também entre os equipamentos avançados que chegaram à rede está o aparelho de anestesia. Utilizado em centros cirúrgicos, serve para a aplicação de anestésicos inalatórios.

A gestão ainda equipou os serviços de saúde do município com o eletrocardiógrafo. O equipamento realiza o eletrocardiograma, exame que avalia e registra os batimentos do coração, sendo fundamental para identificar doenças cardíacas.

Outro dispositivo ao alcance dos usuários das unidades de saúde é o detector fetal, responsável por captar os batimentos do coração do feto no ventre da gestante. A lista ainda inclui cardioversor, ultrassom odontológico, incubadora neonatal e cadeira otorrinológica. Todos importantes para o cuidado integral da saúde.

Os aparelhos estão disponíveis nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CEMMA (Centro de Especialidades Médicas de Mauá), Hospital de Nardini, entre outros serviços.