Rede Lucy Montoro de Diadema realiza primeira entrega de órteses e próteses

Publicado em: 01/04/2022

Pacientes receberam bengalas, cadeiras de rodas para banho e cadeiras de rodas tradicionais

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema, gerenciada pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou a primeira entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. A ação ocorreu no fim de fevereiro e beneficiou 11 pacientes atendidos pelo serviço. Os custos das OPMs estão previstos no contrato de gestão, sendo, inclusive, umas das metas contratuais estipuladas.

As entregas foram realizadas dias 18, 21 e 23 de fevereiro. Os pacientes receberam gratuitamente bengalas, cadeiras de rodas para banho e cadeiras de rodas tradicionais.

Já na Semana da Mulher, organizada na primeira semana de março, foram realizados grupos de orientação com pacientes e acompanhantes sobre violência doméstica e cuidados da saúde feminina, sob aspectos físico e emocional. As colaboradoras da unidade também foram homenageadas com a entrega de brindes e chocolates.

HISTÓRICO

A unidade, que oferta atendimento a pessoas com deficiências físicas ou visuais, abriu as portas em 20 de setembro de 2021 com 40 colaboradores das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social, educação física, terapia ocupacional, além da equipe administrativa, de higienização e segurança.  A capacidade de atendimento é de cerca de 3.250 sessões terapêuticas e consultas mensais com equipe multidisciplinar.