Referência em Saúde Mental, CAPS Rudge Ramos comemora um ano de funcionamento

Publicado em: 18/01/2019

Equipamento inaugurado pelo prefeito Orlando Morando contabiliza bons resultados e excelência em atendimentos

 

Durante visita ao CAPS Rudge Ramos, prefeito anunciou para breve a inauguração de mais uma unidade, que será na região do bairro Nova Petrópolis

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Rudge Ramos, localizado na Rua do Sacramento, 191, no bairro do Rudge Ramos, completou um ano de funcionamento em janeiro, contabilizando bons resultados e excelência em atendimentos na área de Saúde Mental. O espaço foi implantado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que para celebrar a data, realizou uma vistoria na unidade.

“Estou muito satisfeito em ver esse CAPS em pleno funcionamento. Realizamos, em média, 1.500 acolhimentos por mês. Quando inauguramos, a nossa meta era realizar média de 480, ou seja, triplicamos a capacidade. Em apenas um ano, o equipamento já é referência no tratamento de Saúde Mental, com um total de 18.294 atendimentos até a data de hoje”, comemorou o prefeito.

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e pela coordenadora de Saúde Mental, Dra. Cintia de Azevedo, o chefe do Executivo visitou todos os cômodos do local, conversou com os pacientes e parabenizou os funcionários pelo atendimento ofertado à população.

REFERÊNCIA

São Bernardo conta com ampla rede de Saúde Mental, composta por nove CAPS, oito residências terapêuticas, um Pronto Atendimento Psiquiátrico, um Núcleo de Trabalho e Arte (Nutrarte) e o programa “Remando Pela Vida”. Em média, são realizadas 16 mil consultas/procedimentos por mês.

“O serviço que oferecemos na cidade é considerado modelo para todo o Estado de São Paulo. Temos profissionais extremamente capacitados para atender a todos. Além de tratamento qualificado e humanizado, estamos oferecendo dentro dos CAPS uma nova oportunidade, um recomeço para os pacientes”, explicou Dr. Geraldo Reple.

Durante a vistoria, o prefeito também anunciou a entrega de um novo Centro de Atenção Psicossocial. “Muito em breve iremos inaugurar o CAPS Farina, localizado na região do Nova Petrópolis. A nova unidade irá realizar, em média, 2.500 atendimentos por mês. O espaço será especializado no acompanhamento de pacientes com mais de 18 anos e terá atendimento 24 horas”, informou Morando.