Resíduos serão transformados em enfeites natalinos no Complexo Irmã Dulce

Publicado em: 25/11/2016

Garrafas plásticas serão usadas como enfeites de Natal nas unidades mantidas pela Fundação do ABC (FUABC) em Praia Grande. Recipientes vazios de água mineral, utilizados no Complexo Hospitalar Irmã Dulce estão sendo customizados por funcionários, pacientes e voluntários para construção de árvores e outros adornos natalinos. A iniciativa integra o Plano de Gerenciamento de Resíduos, dentro do projeto “Hospital Amigo do Meio ambiente”.

Material está sendo customizado em um mutirão composto por funcionários, voluntários e pacientes

Material está sendo customizado em um mutirão composto por funcionários, voluntários e pacientes

Todas as sextas-feiras, a equipe de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FUABC vai ao município para coordenar os trabalhos artesanais para confecção das peças, que pela primeira vez serão usadas para decorar ambientes do Pronto-Socorro Central, Hospital Municipal, UPA e a Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva, a Nefro-PG.

De acordo com a assistente de Projetos Especiais da FUABC, Cristina Passaretti, aproximadamente 3 mil garrafas serão necessárias para o artesanato. “Vamos envolver pilares, colorir garrafas e utilizar iluminação para enfeitar os ambientes. Será uma ação conjunta visando antecipar o espírito natalino e difundir a consciência ambiental entre os participantes”, disse.