Reunião técnica de gestão na FUABC debate Atenção Básica, Urgência e Emergência

Publicado em: 15/02/2023

Doutoras Vânia Barbosa do Nascimento e Maria Odila Gomes Douglas

Profissionais ligados aos serviços de Atenção Básica, Urgência e Emergência da Fundação do ABC participaram em 14 de fevereiro de reunião técnica de gestão na sede da entidade, com objetivo de fortalecer a troca de experiências exitosas, cases de sucesso e de boas práticas entre as unidades.

Entre os destaques do encontro estiveram a apresentação detalhada sobre o Departamento de Atenção Básica e Gestão do Cuidado do Município de São Bernardo do Campo, e a divulgação do novo curso de Enfermagem noturno do Centro Universitário FMABC.

As reuniões técnicas de gestão tiveram início em outubro do ano passado e estão sob responsabilidade da vice-Presidência da FUABC e do Escritório de Projetos. São divididas em grupos temáticos e conforme o tipo de unidade e do serviço prestado. Além da Atenção Básica, Urgência e Emergência, outros dois grupos que integram os trabalhos são a Atenção Hospitalar e a Atenção Especializada, que inclui os seis Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) gerenciados pela FUABC, assim como o Polo de Atenção Intensiva (PAI) em Saúde Mental da Baixada Santista, localizado em Santos, e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema.