Santo André discute novidades sobre câncer

Publicado em: 02/08/2013

Entre os expoentes da oncologia confirmados para o 9º Pós-ASCO está a presidente de SBOC-RJ, Dra. Maria de Lourdes Lopes de Oliveira

O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO-FMABC) realiza em 7 de agosto (quarta-feira) a 9ª edição da reunião científica e de atualização profissional “Pós-ASCO”. O evento com inscrições gratuitas discutirá as principais novidades no tratamento do câncer e as tendências globais apresentadas entre 31 de maio a 4 de junho em Chicago (EUA), no maior congresso oncológico do mundo: a reunião anual da ASCO – American Society Clinical Oncology. A atividade no ABC terá lugar no
Auditório Estação Jardim, em Santo André, das 13h30 às 17h.

Organizado pelo Dr. Auro del Giglio, professor titular da disciplina de Hematologia e Oncologia da FMABC, e pelo Dr. Daniel Gomes Cubero, diretor executivo do CEPHO, o evento é destinado a médicos, residentes e profissionais da saúde em geral.

A primeira palestra estará a cargo do Dr. Rafael Kaliks, oncologista do Hospital Albert Einstein e do ONCOGUIA-SP, que falará sobre câncer de mama. Já o chefe do Centro de Estudos e Pesquisas em Oncologia do Hospital Heliópolis e oncologista do Hospital Albert Einstein, Dr. Arthur Malzyner, comandará explanação sobre câncer de pulmão, enquanto a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica do Rio de Janeiro (SBOC-RJ) e oncologista do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Dra. Maria de Lourdes Lopes de Oliveira, falará sobre tumores do trato gastrointestinal.

O Pós-ASCO 2013 também abordará novidades na área de tumores de cabeça e pescoço e melanoma, em palestra com o oncologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Dr. Gilberto Castro, assim como os estudos mais atuais em tumores geniturinários, na palestra do oncologista da Clionco-SP, Dr. Ricardo Caponero.

Serviço:

As inscrições para o Pós-ASCO 2013 são gratuitas e podem ser feitas até dia 6 de agosto pelos e-mails cepho@cepho.org.br e roseclair@eventoscorporativosrd.com.br. As vagas são limitadas e o Auditório Estação Jardim fica na Rua das Bandeiras, nº 196, em Santo André (SP).