Santo André e FUABC firmam parceria para programa ‘Con_Viver Bem’

Publicado em: 21/01/2022

Entre os objetivos está proporcionar atendimento psicológico na rede de ensino municipal. Foto: Angelo Baima/PSA

Visando contribuir ainda mais com a qualidade do atendimento nas escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação de Santo André apresentou em dezembro o programa ‘Con_Viver Bem’, que disponibiliza atendimento com 20 psicólogos que possuem múltiplas expertises, visando atender prioritariamente professores da rede de ensino municipal, equipe gestora e outros profissionais que compõem a unidade escolar e a comunidade.

Desenvolvida em parceria com a Fundação do ABC, por meio da Central de Convênios, a iniciativa tem por objetivo apoiar emocionalmente os profissionais das escolas com propostas coletivas e, se necessário, casos individuais poderão ser encaminhados. “São propostas formativas nas reuniões pedagógicas e encontros coletivos de docentes e equipes gestoras, ouvindo, desenvolvendo dinâmicas para colaborar na superação de dificuldades pós-pandemia, bem como com o objetivo macro de saúde mental preventiva, assim como no cuidado para com o estabelecimento das relações interpessoais que reflitam positivamente na vida pessoal e profissional de cada um”, destacou a gerente de Educação Inclusiva, Sandramara Gerbelli.

“De maneira inovadora, utilizaremos estes recursos da melhor maneira possível. Com o engajamento de todos os envolvidos, trabalharemos pelas crianças e suas famílias. Educação é uma forma sustentável de sobrevivência”, pontuou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.