Santo André entrega novo Centro Médico de Especialidades

Publicado em: 19/06/2020

 

Unidade será referência para atendimento de 12 especialidades – Foto: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André entregou dia 13 de junho um novo Centro Médico de Especialidades, por meio do programa Qualisaúde. Localizado em um prédio de quatro andares na Rua Joaquim Távora, 134, na região da Vila Assunção, o equipamento atenderá pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde após agendamento prévio, de segunda a sexta, das 7h às 21h.

O prefeito Paulo Serra acompanhou a entrega do novo Centro Médico de Especialidades e falou sobre a importância da reestruturação feita na rede municipal de saúde. “Esse é o 18º equipamento de saúde entregue dentro do programa Qualisaúde. Nossa gestão inaugurou um novo equipamento a cada dois meses e meio. Quando analisamos os números da pandemia, percebemos que o resultado positivo não é apenas relacionado à eficiência no combate ao coronavírus. A reestruturação na saúde e a entrega de novas unidades também fazem diferença e permitem que hoje possamos atravessar esse momento difícil de forma mais confortável, apresentando números recordes de altas”, disse o prefeito.

O Centro de Especialidades localizado na Avenida Ramiro Colleoni passará a ser uma unidade exclusiva para o atendimento de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. As consultas que eram realizadas no local vão passar a ser realizadas, a partir do dia 22 de junho, no novo Centro Médico de Especialidades.

Segundo o secretário de saúde, Márcio Chaves, o espaço será referência para atendimento de 12 especialidades diferentes. “Vamos atender com especialistas em alergologia e imunização, cardiologia, colposcopia, hematologia, nefrologia, neurologia clínica, oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia, psiquiatria, proctologia, ou seja, vamos atender especialidades que dão suporte à rede de atenção básica”, explicou.

“Além disso, dentro do processo de ampliação dos serviços, vamos trazer para este local o atendimento de ortopedia. Estamos próximos ao Centro Hospitalar Municipal e isso também fortalece toda a nossa rede de referência e contrarreferência no atendimento para a população”, complementou Márcio Chaves. O novo Centro Médico de Especialidades terá capacidade para realizar cerca de 7 mil consultas ao mês e possui recepção com totem de senha, sala de espera, elevador, salas de procedimentos e 19 consultórios distribuídos em quatro andares climatizados.