Santo André realiza mutirões para zerar fila de espera por exames laboratoriais

Publicado em: 22/06/2018

Cerca de 90 mil exames serão realizados até o final do mês, beneficiando 18 mil pessoas por meio do programa Saúde Fila Zero

A Prefeitura de Santo André vai zerar, até o final do mês, a fila de espera por exames laboratoriais na cidade. O resultado será possível por meio de três mutirões do programa Saúde Fila Zero, que realizarão cerca de 90 mil exames, beneficiando 18 mil pessoas. O primeiro mutirão ocorreu em 16 de junho e contemplou 17 unidades de saúde do município.

“Estamos continuando os mutirões do Saúde Fila Zero e vamos zerar as filas de exames laboratoriais e alguns exames de imagem. Queremos neste ano zerar todas as filas. Além disso, com o Programa Qualisaúde, entregamos a UPA Bangu e teremos mais 10 equipamentos pra gente construir uma saúde com mais qualidade na cidade de Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Os próximos mutirões ocorrerão nos dois últimos sábados de junho. “É importante destacar que além deste mutirão para zerar os exames de análises clínicas, nós também estamos atendendo os exames de imagem. Tomografia já estamos zerados, já está sem espera”, destacou o secretário de Saúde, Marcio Chaves.

Criado pela atual administração no ano passado, o Saúde Fila Zero tem reduzido o tempo de espera para consultas e exames na cidade. Um exemplo é a redução em 45% no tempo da fila de espera por ultrassom. Tiveram a fila zerada exames como: curva glicêmica em gestantes, gasometria arterial, espermograma, tomografia, densitometria, mamografia e audiometria.