Santo André reforça atuação da Estratégia Saúde da Família com 40 novos tablets

Publicado em: 28/03/2024

Aparelhos foram doados pelo Rotary Club e serão utilizados pelas equipes durante as visitas domiciliares

 

Alex Cavanha/PSA

As equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Santo André receberam nesta semana o reforço de 40 novos tablets. Os aparelhos, que foram doados pelo Rotary Club, serão usados pelos profissionais durante as visitas domiciliares para acompanhamento médico das famílias e também durante a campanha de vacinação da poliomielite, prevista para o segundo semestre.

Os tablets foram entregues pelo Rotary Club em cerimônia realizada no auditório do prédio administrativo da Secretaria da Saúde, no bairro Jardim, e contou com a presença do prefeito Paulo Serra, do secretário adjunto de Saúde, Sérgio Murilo, do governador do Rotary Club, Cyro Soldani, e de Mário César Martins de Camargo, que em 2025 será o primeiro brasileiro a liderar o Rotary Internacional em mais de 40 anos de serviços da organização.

“Esses equipamentos serão fundamentais no processo de ampliação das equipes de Estratégia de Saúde da Família, que são os profissionais que acompanham de perto a saúde dos andreenses com as visitas porta a porta. Estou feliz porque sei que esses profissionais ganham agora ainda mais condições para realizar o trabalho, que será fundamental durante a campanha de vacinação da poliomielite no segundo semestre”, comentou o prefeito Paulo Serra.

“O Rotary está atento às necessidades da população e faz parte da nossa missão acompanhar de perto a vacinação da poliomielite, atuando como um agente facilitador para que a vacina chegue ao público-alvo. Essa é apenas uma das parcerias que mantemos com a Prefeitura de Santo André. Podemos citar outras, como o acordo com a Casa da Esperança para realizar os exames de imagem”, afirmou Cyro Soldani.

Os tablets já estão com as equipes da Atenção Primária à Saúde, que farão a instalação dos programas necessários para a utilização dos profissionais das ESFs. A expectativa é que a partir da próxima semana os aparelhos já estejam em pleno funcionamento.