Futuras mamães do HMU ganham roupas de bebê e cobertores

Publicado em: 17/05/2019

Prefeito Orlando Morando homenageou as mulheres internadas na Casa da Gestante do hospital em comemoração ao Dia das Mães

 

Visita ao HMU foi realizada dia 10 de maio – Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado dia 12 de maio, a Prefeitura de São Bernardo realizou dia 10 de maio uma homenagem às mamães e futuras mamães internadas na Casa da Gestante do Hospital Municipal Universitário (HMU), no Rudge Ramos. As gestantes foram presenteadas com roupas de bebê e cobertores de crochê produzidos pelas alunas do projeto “Quadradinhos de Amor”.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou da ação acompanhado pela presidente do Fundo Social (FFS), Greici Picolo Morselli, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e do Secretário de Cultura, Adalberto Guazelli.

“O HMU realiza em média 430 partos por mês. É o ambiente que mais representa a vida em nossa cidade. Já a Casa da Gestante ilustra todo o cuidado e respeito que temos nos atendimentos com as mães e os bebês. Infelizmente, essas mulheres estão internadas por ter uma gestação de risco, mas não poderíamos deixar a data passar em branco. Fizemos questão de vir até aqui e prestar homenagem e um gesto de afeto”, disse Morando.

Cuidado este que surpreendeu Fabiana Cristina Matheus, 35 anos, grávida de 31 semanas do Bernardo. “Estou internada aqui há 15 dias e achava que não iria comemorar o meu primeiro Dia das Mães. Fui pega de surpresa e fiquei muito feliz. Além de um ótimo atendimento, me sinto abraçada por onde passo neste hospital”, afirmou.

Além da felicidade da mãe, quem não escondia o sorriso no rosto era Fábio Moretti, esposo de Fabiana. “Ela queria fugir do hospital quando ficou sabendo que ficaria internada. Porém, sugeriram que ela viesse para a Casa da Gestante e foi a melhor coisa que aconteceu. Estamos internados há 15 dias e, agora, sabemos que este período significa mais cuidado com o nosso bebê”, comemorou o pai do Bernardo.

SOLIDARIEDADE

Os cobertores de crochê foram produzidos a mão e doados pelas alunas da oficina Crochê Cultural, da Secretaria de Cultura. O projeto “Quadradinhos de Amor” funciona no Centro Cultural Martins Pena, às quintas-feiras, das 15h às 16h30. Para participar, basta encaminhar e-mail para: cultura.formacao@saobernardo.sp.gov.br