São Bernardo entrega tablets e novos uniformes para Agentes de Saúde

Publicado em: 31/08/2018

Nova tecnologia trará mais agilidade no atendimento dos profissionais

 

Prefeito Orlando Morando participou da cerimônia de entrega

Com objetivo de qualificar e melhorar o atendimento dos serviços de Saúde, a Prefeitura de São Bernardo realizou, em 23 de agosto, a entrega de 1.750 tablets que serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde. A nova tecnologia trará mais agilidade no fluxo de informações dos pacientes, que são atendidos em visitas domiciliares.

Com o auditório do Teatro Inezita Barroso lotado, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou a entrega acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, do Diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, e do presidente da Câmara Municipal, Pery Cartola.

“Na minha primeira visita como prefeito nas Unidades Básicas de Saúde, me incomodou o fato de os agentes terem que preencher tudo no papel. Por isso, solicitei ao secretário que algo fosse feito e hoje estamos entregando mais uma tecnologia para a saúde da nossa cidade. Esse serviço mostra o quanto estamos preocupados em melhorar e aprimorar atendimento da cidade”, explicou Morando.

Dos 1.750 tablets, 800 serão distribuídos para agentes e para as UBSs. O restante será enviado para os hospitais da cidade (Hospital Pronto-Socorro Central, Hospital Anchieta,  Hospital Municipal Universitário e Hospital de Clínicas Municipal).

UNIFORMES

Durante o ato, foi apresentado também o novo uniforme que será utilizado pelos agentes de saúde e pelos profissionais do programa “Consultório na Rua”. Com tecido apropriado, conforto e itens de segurança de trânsito, o novo uniforme é composto por calça jeans, camisetas (manga curta e longa), colete, jaqueta de frio e boné. Todas as peças também possuem adaptação para o transporte dos tablets. Agente da UBS Orquídeas, Silvana de Lima serviu como modelo na apresentação do uniforme. Ela agradeceu ao prefeito pelo investimento e por acreditar no trabalho executado por eles. “O novo uniforme é muito melhor que o antigo. A jaqueta é bem quentinha e vai nos proteger do frio. Estou muito feliz”, comemorou.

O responsável pela pasta de Saúde salientou a importância do trabalho executado por todos os profissionais. “Temos um total de 559 agentes, que atuam nas 34 UBS do município. Todos conhecem o território com propriedade e participam ativamente da prevenção de doenças e promoção da saúde. Posso afirmar que todos os dias temos nas ruas um exército capacitado em melhorar a saúde da nossa cidade”, disse Reple.