SBC intensifica treinamento de profissionais para vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 29/01/2021

Objetivo foi estabelecer protocolos de segurança a serem cumpridos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI)

 

Objetivo do treinamento foi estabelecer os protocolos de segurança a serem cumpridos pelo Plano Nacional de Imunização. Foto: PMSBC/Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, intensificou em janeiro o treinamento de aproximadamente 1.000 profissionais de Saúde, que estão envolvidos diretamente na campanha de vacinação contra a Covid-19. O objetivo foi estabelecer os protocolos de segurança a serem cumpridos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

O município conta com 28 mil profissionais de Saúde, que compõe a rede municipal e privada de Saúde. A prioridade das doses é para aqueles trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus. “Nosso planejamento antecipado permitiu que nossa estrutura já estivesse preparada para a aplicação das primeiras doses”, declarou o prefeito Orlando Morando.

Secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple acrescenta: “À medida que o município for sendo abastecido com as doses, poderemos contemplar toda a grade de vacinação estabelecida pelo PNI. A rede está estruturada e pronta para isso”, garante.