São Bernardo moderniza exames de imagem do Hospital e Pronto-Socorro Central

Publicado em: 26/07/2018

Unidade ganhou novos equipamentos de raio X, tomografia e ultrassom; cerca de 12.900 exames serão realizados por mês

 

Em espaço que funciona 24h, será possível realizar 2.300 tomografias por mês

A Prefeitura de São Bernardo anunciou novos investimentos para o Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), localizado na Rua Secondo Modolin, 490, no Centro. Trata-se de um novo centro de imagem, inaugurado dia 24 de julho, com equipamentos de raio X, ultrassonografia e tomografia.

A mudança do serviço faz parte de um novo modelo adotado pela Administração em relação aos exames de imagem. A Prefeitura substituiu a empresa responsável por operacionalizar e formalizou novo contrato. Além de reduzir custos, o município melhora a qualidade no serviço.

“Estamos investindo e melhorando a qualidade dos procedimentos de imagem. Ao firmarmos o novo contrato, iremos economizar cerca de R$ 700 mil ao ano. Além disso, moderniza o serviço com novos equipamentos”, explicou Morando.

No novo setor de imagens, serão realizados cerca de 12.900 exames por mês, sendo 10 mil radiografias, 600 ultrassonografias e 2.300 tomografias. Todos os procedimentos são realizados por técnicos de radiologia em regime de plantão. O espaço funciona 24 horas por dia.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, destacou a qualidade dos equipamentos. “Antigamente, os exames de tomografia levavam em média de 5 a 10 minutos para ter resolução. Hoje, segundos após o paciente entrar na máquina, o médico já consegue analisar as imagens com mais nitidez e qualidade. Além de diminuir o tempo do procedimento, teremos diagnósticos mais precisos”, comparou.

INVESTIMENTOS – Na semana passada a Prefeitura também ampliou os serviços para exames de ultrassonografia no município. Agora, os atendimentos também estão sendo feitos na Policlínica Alvarenga, localizado na Estrada dos Alvarengas, 1.211, no bairro do Alvarenga. Cerca de 80 procedimentos são realizados por dia. Anteriormente, estes procedimentos eram realizados apenas na Policlínica do Centro.