São Bernardo moderniza exames de imagem nas UPAs

Publicado em: 27/09/2018

Novos equipamentos de raio X foram instalados nas nove UPAs do município

 

Prefeito Orlando Morando anunciou a revitalização na UPA Baeta Neves

A Prefeitura de São Bernardo oficializou dia 24 de setembro a modernização dos equipamentos de raio X das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. A nova empresa responsável pelo serviço e contratada pela administração teve investimento aproximado de R$ 300 mil.

O anúncio foi realizado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, durante uma vistoria a UPA Baeta Neves, que realiza mensalmente cerca de 7 mil atendimentos. Acompanhado do secretário de saúde, Dr. Geraldo Reple, Morando destacou que a modificação de contrato possibilitou a modernização dos equipamentos e redução nos custos operacionais.

“Estamos oferecendo para todas as UPAs melhor atendimento à população. Tínhamos diversos problemas com a empresa anterior, devido à qualidade dos equipamentos e falta de manutenção. Agora, iremos oferecer serviço apropriado e com profissionais capacitados”, disse o prefeito.

Já o responsável pela pasta de Saúde, apontou que a modernização dos equipamentos faz parte das mudanças adotadas pela administração. “Também trocamos o tomógrafo do Pronto-Socorro Central e ampliamos o serviço de ultrassonografia para a Policlínica do Alvarenga. Hoje, todos os equipamentos que estão em operação são modernos e mais eficientes”, disse Reple.