São Bernardo transformará Hospital Anchieta em referência para tratamento de Covid-19

Publicado em: 03/04/2020

Equipamento será reformado para ampliar a quantidade de leitos e receber os pacientes com coronavírus

 

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Em mais uma ação de combate à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo transformará o Hospital Anchieta (HA), localizado na Rua Silva Jardim, 470 – Centro, em referência para o tratamento da doença, ampliando a quantidade de leitos para receber os pacientes. Com valor aproximado de R$ 6 milhões, a obra está em período de contratação e será custeada pelo tesouro municipal.

“Tomamos esta decisão com o intuito de ampliar a nossa rede. A nova estrutura estará preparada para ofertar 100 leitos, dos quais 19 serão de UTI. Estamos otimistas que, no menor tempo possível, possamos estar atendendo pacientes de COVID – 19, no local”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Atualmente, o HA atende aos pacientes oncológicos que fazem sessões de quimioterapia e tratamento ambulatorial. Durante a pandemia todos serão acolhidos no Hospital de Clínicas, sem prejuízo aos tratamentos.

HOSPITAL DE URGÊNCIA

Além do Hospital Anchieta, a Administração já sinalizou o interesse em oferecer, ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado, a estrutura do Hospital de Urgência (HU) como mais um equipamento de referência do tratamento de COVID-19, durante a pandemia.

A reivindicação da Administração é para que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado equipem o local para que seja um hospital referenciado ao atendimento de pacientes infectados, disponibilizando 79 leitos de Terapia Intensiva. Ao todo são 69 leitos adulto, 10 pediátricos e 162 leitos de enfermaria nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria.