São Caetano faz projeto ambiental com adolescentes

Publicado em: 28/06/2013

Para auxiliar na recuperação mais breve dos pacientes, os profissionais que atuam na Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente Amabili Moretto Furlan – parceria entre a Prefeitura de São Caetano e a Faculdade de Medicina da Fundação do ABC – utilizam série de ferramentas alternativas de trabalho, entre as quais a socialização. Na manhã de 10 de junho, como parte dessas atividades, a direção da unidade realizou o evento Viver Verde, em que usuários do espaço e funcionários fizeram o plantio de 200 mudas no jardim da própria unidade.

“A ação aproximou a equipe de trabalho dos pacientes, o que aprimora a relação e a interação e ajuda a lidar melhor com os problemas”, destaca Dr. Marcelo Nunes Iampolsky, coordenador da USCA e professor de Hebiatria da FMABC. “Essa fuga da rotina ou terapia alternativa ajuda os pacientes a lidar melhor com seus problemas”, ressalta.

A munícipe Noara Stancov Silva, de 31 anos, que acompanhava o sobrinho em consulta na unidade, considera que esse tipo de evento é de grande importância para o tratamento dos pacientes. “Vi o pessoal interagindo e achei muito bom, porque acredito que descontrai e sai do clima normal de atendimento”.

A Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente Amabili Moretto Furlan funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e atende jovens entre 10 e 20 anos. No espaço são oferecidos atendimentos nas áreas de hebiatria (clínico do adolescente), endocrinologia, ginecologia infanto puberal, neurologia, psiquiatria, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e terapia ocupacional.