Profissionais de segurança de São Caetano são vacinados contra a Covid-19

Publicado em: 09/04/2021

Foto: Eric Romero/PMSCS

A vacinação de profissionais da Segurança contra a Covid-19 foi iniciada dia 5 de abril em São Caetano do Sul. Durante toda a semana, 1.500 policiais civis, militares, bombeiros, guardas civis municipais e agentes da Defesa Civil, entre outros, receberam a primeira dose na 3ª Companhia da Polícia Militar (Avenida Goiás, 2000).

O prefeito Tite Campanella acompanhou o início da imunização que, para este grupo, é organizada pela Secretaria Estadual de Segurança com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. “A vacina é fundamental para a proteção destes profissionais. Sempre estiveram em defesa da nossa população e na linha de frente do combate à criminalidade, e, há mais de 1 ano, estão também na linha de frente de ações de combate à Covid-19”, afirmou o chefe do Executivo, que esteve acompanhado dos secretários municipais de Segurança, Jorge Salgado, e de Saúde, Regina Maura Zetone.

As doses são encaminhadas diretamente à Secretaria Estadual de Segurança, que faz a identificação dos profissionais conforme a linha de atuação, em articulação com os gestores locais.