São Caetano inicia projeto sobre humanização da Saúde

Publicado em: 01/08/2019

Programa Saúde de Braços Abertos inclui requalificação dos 2.200 colaboradores da rede

 

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, o prefeito José Auricchio Júnior e a diretora de Saúde do município e vice-presidente da FUABC, Dra. Adriana Berringer – Foto: Junior Camargo/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano iniciou dia 26 de julho o “Saúde de Braços Abertos”, programa permanente de humanização do setor, que inclui a requalificação dos cerca de 2.200 profissionais da área. O primeiro ato foi uma orientação para um grupo de 14 enfermeiros de relacionamento no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), no bairro Barcelona, que contou com a participação do prefeito José Auricchio Júnior.

O chefe do Executivo destacou que a Prefeitura investe na Saúde muito além do mínimo exigido pela Constituição, o que garante resultados positivos, como assistência farmacêutica, exames e diagnósticos eficientes.

“Sempre precisamos entregar um serviço que vá de encontro ao alto nível de exigência do morador. A Saúde tem um sentido muito amplo, que inclui o relacionamento de todos os profissionais, da recepção ao corpo médico, com o paciente. Todos têm de ter proatividade na resolução dos problemas, dando atenção e acolhimento ao usuário”, avaliou Auricchio.

Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, funcionários de setores administrativos e da Central de Agendamento, entre outros, receberão orientações dentro do Programa Saúde de Braços Abertos. O próximo grupo será formado pelos coordenadores das UBSs. “O papel de todos é facilitar a vida do paciente”, resumiu a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

“É um programa importante para trazermos essa discussão e mostrarmos que na Saúde não existe zona de conforto. Todos temos de crescer, e, com comprometimento, vamos atingir patamar de qualidade com atendimento ainda mais elevado”, afirmou a coordenadora de Enfermagem, Meiryellen Macedo. A diretora de Saúde do município e vice-presidente da Fundação do ABC, Adriana Berringer, também participou do ato.