São Caetano lança aplicativo de Saúde para aprimorar comunicação com morador

Publicado em: 23/05/2018

Prefeito José Auricchio Júnior durante lançamento do novo guia de informações da saúde

A Prefeitura de São Caetano do Sul acaba de disponibilizar para a população um aplicativo digital que funciona como guia de informações sobre a saúde pública municipal. O lançamento do Portal Saúde 24 Horas ocorreu dia 21 de maio, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, no bairro Barcelona.

O dispositivo concentra todos os serviços da rede municipal de saúde, como unidades mais próximas casa do usuário, onde encontrar cada medicamento, médicos e agentes do seu bairro, além de informar sobre consultas, exames, programas de vacinação e atas do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito José Auricchio Júnior afirma que a Prefeitura está investindo na qualidade do atendimento e na modernização. “Temos muito a melhorar na Saúde e estamos trabalhando com efetividade na atenção e humanização para que os serviços atendam às necessidades do morador”, disse Auricchio.

Com investimento de R$ 76,8 mil, o aplicativo foi desenvolvido e alimentado com dados nos últimos dez meses. O munícipe pode baixar em seu celular (Android) gratuitamente pela Google Play Store ou acessar pelo site portalsaude24horas.saocaetanodosul.sp.gov.br. Em breve, será disponibilizada a versão para iPhone. É necessário fazer um breve cadastro.

Para a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, o Portal Saúde 24 Horas é um avanço na comunicação com o morador com respeito e atenção. “É mais um passo em nossa política de humanização do atendimento”.

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

Outra medida para aprimorar o atendimento é o Prontuário Eletrônico da rede municipal de saúde. O sistema está sendo implantado e estará presente em todas as unidades de saúde. Arquivará dados e informações médicas do paciente, como resultados de exames (clínicos e de imagem), tratamentos indicados, cirurgias, etc. As informações poderão ser acessadas pelos médicos, o que agiliza e qualifica as consultas. Futuramente os dois sistemas poderão ser integrados, viabilizando o agendamento de consultas pelo aplicativo e o controle de estoque de remédio em cada unidade de distribuição.