São Caetano promove Caminhada da Mulher com retorno do projeto “Zumba é Saúde”

Publicado em: 05/04/2019

Evento deu início à agenda de caminhadas que acontecerão uma vez por mês, sempre aos domingos. Ao todo, compareceram mil mulheres – Foto: Junior Camargo/PMSCS

Alegria e disposição marcaram o fechamento do Mês da Mulher em São Caetano. A Prefeitura, por meio da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), promoveu dia 31 de março a caminhada Mulheres em Movimento.  O evento deu início à agenda de caminhadas que acontecerão uma vez por mês, sempre aos domingos.

Na abertura do evento, o secretário Beto Vidoski, titular da SELJ, agradeceu a presença dos mais de mil participantes e anunciou o retorno do projeto Zumba é Saúde, capitaneado pelo professor Alan Ferreira.

O ritmo da zumba fez o aquecimento e animou a caminhada ao longo de todo o percurso, que começou no Park Shopping São Caetano e seguiu até o Espaço Verde Chico Mendes. Agentes de trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), guardas civis municipais e as bikes do serviço de emergência SOS Cidadão 156 garantiram a segurança e a tranquilidade do evento, que reuniu pessoas de todas as idades.

Frequentadora das atividades do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) Moacyr Rodrigues, Dirce Balatella, 69 anos, não quis perder a oportunidade de se exercitar na manhã ensolarada de domingo. “Faço ginástica no CISE há 15 anos”, contou, orgulhosa. Hadassa Baptista, de 36 anos, aproveitou para levar a filha, Isadora, de 5.  “É muito bom esse incentivo que a Prefeitura nos dá para fazer atividade física. Se movimentar faz bem”.