Secretaria de Saúde de Itatiba realiza ‘Sábado da Prevenção’ em parceria com a FUABC

Publicado em: 26/05/2023

Neste 27 de maio, população terá oferta de diversos serviços em saúde básica, das 8h às 13h

 

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (27/05) mais uma edição do Sábado da Prevenção. As unidades básicas de saúde estarão abertas a partir das 8h recebendo toda a família até às 13h. A ação objetiva proporcionar atendimento a quem não tem disponibilidade durante a semana e ocorre desde 2022 por meio programa municipal Inova Saúde, em conjunto com a Fundação do ABC.

“Convidamos toda população para ir às nossas unidades, que estarão abertas da 8h às 13h, oferecendo serviços de saúde em geral, entre vacinação, coleta de Papanicolau, acolhimento com equipe de Enfermagem. Algumas unidades terão médicos e até nutricionista. Se você é uma pessoa que não tem tempo de ir à unidade durante a semana, por exemplo, para atualizar a sua carteirinha vacinal, aproveite esta oportunidade”, incentiva o secretário de Saúde de Itatiba, Renan Dias Irabi.

Neste Sábado da Prevenção será feita coleta de Papanicolau em livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento, e atualização da carteirinha de vacinação – este para toda a família, desde bebê a partir dos seis meses até idosos, inclusive para doses da bivalente contra a Covid-19 (respeitando o intervalo de quatro meses da última dose) e contra a gripe.