Secretário de Saúde de São Caetano e vereadores de Mauá cumprem agenda na FUABC

Publicado em: 11/03/2022

Dr. Marco Antonio Cesário de Melo Jr., Zé Carlos Nova Era e Ricardinho da Enfermagem estiveram nesta semana na FUABC em reuniões com a nova presidente, Dra. Regina Maura Zetone Grespan

 

Dr. Marco Antonio Cesário de Melo Jr., Dra. Regina Maura Zetone Grespan, Dr. Arthur Felipe Rente e Cibele Sequeira

O secretário de Saúde de São Caetano do Sul, Dr. Marco Antonio Cesário de Melo Jr., esteve na tarde de 10 de março na sede administrativa da Fundação do ABC para reunião com a nova presidente da entidade, Dra. Regina Maura Zetone Grespan. O tema do encontro foi o sistema de saúde do município e a participação da FUABC na gestão do Complexo Hospitalar Municipal. Também participaram a assessora da Presidência da FUABC, Cibele Sequeira, e o diretor-técnico do Hospital Maria Braido, Arthur Felipe Rente.

No dia anterior (09/03), o presidente da Câmara Municipal de Mauá, Zé Carlos Nova Era, e o segundo secretário, Ricardinho da Enfermagem, também estiveram na FUABC com a Dra. Regina Maura. A pauta foi a Saúde do município e a necessidade de maior aproximação com a CROSS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) e os equipamentos do Governo do Estado. O dirigente da Central de Convênios da FUABC, Décio Teixeira Prates Júnior, também esteve presente.

Décio Teixeira Prates Júnior, Zé Carlos Nova Era, Dra. Regina Maura Zetone Grespan e Ricardinho da Enfermagem

A agenda de Mauá foi solicitada pelos próprios vereadores, que parabenizaram a presidente pelo início de trabalho e manifestaram interesse na maior aproximação da Câmara com a gestão da Saúde da cidade, o que passa diretamente pelo trabalho desenvolvido pela Fundação do ABC. Hoje a entidade é responsável pela gestão do Complexo de Saúde de Mauá – COSAM, que engloba o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros equipamentos. Ao todo são cerca de 2.000 funcionários diretos da FUABC atuando nos serviços de Saúde de Mauá.

MÁRIO COVAS

Na manhã do dia 10 de março, a Dra. Regina Maura, a assessora Cibele Sequeira e o dirigente Décio Prates Júnior estiveram em reunião na Diretora do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. A equipe da Fundação do ABC foi recebida pelo diretor-geral da unidade de saúde, Dr. Adilson Cavalcante, e pela gerente administrativa, Vanessa Brito. Após a reunião, houve visita à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e à ala Coronariana.

No Hospital Mário Covas, Décio Prates Júnior, Dra. Regina Maura, Dr. Adilson Cavalcante, Vanessa Brito e Cibele Sequeira