Semana da Farmácia chega à 10ª edição na FMABC

Publicado em: 04/10/2013

Evento ocorrerá entre 7 e 9 de outubro com participação de representantes do Conselho Regional de Farmácia

O curso de Farmácia da Faculdade de Medicina do ABC organiza de 7 a 9 de outubro a tradicional Semana da Farmácia – evento que neste 2013 chega à 10ª edição. Ao todo serão 12 palestras, 3 das quais com representantes do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Também confirmaram presença expoentes de empresas do segmento, como Natura, laboratórios Sanofi Aventis e Zambom, GE Healthcare, entre outros. A programação diária terá início às 14h30 e término às 22h30.

Segundo a coordenadora do evento, Paula Thayane Pazini Dourado, o objetivo central é mostrar aos alunos de farmácia a abrangência da área e as diferentes possibilidades de atuação profissional, que vão muito além do trabalho em drogarias. “Convidamos palestrantes dos mais diversos segmentos e que atuam efetivamente no mercado. Além disso, buscamos ampliar o conhecimento dos participantes com temas que não fazem parte da grade curricular tradicional das faculdades”, explica Paula Dourado, que é aluna do 4º ano de Farmácia da FMABC.

Entre os assuntos pautados para a 10ª Semana da Farmácia estão “Interação medicamentosa na atenção farmacêutica”, “Medicamentos falsificados”, “Marketing farmacêutico”, “Legislação na indústria cosmética”, “O papel do farmacêutico na pesquisa clínica dentro da indústria e CRO”, “Novos tratamentos para tuberculose e AIDS”, “Aplicação de microbiologia na indústria cosmética”, “A importância da atuação do farmacêutico junto ao CRF”, “Distribuição e transporte”, “Atuação do profissional farmacêutico na área de ciências da vida”, “Assuntos regulatórios no âmbito farmacêutico” e “Atuação do farmacêutico da área de análises clínicas e toxicológicas”.

Interessados podem se inscrever pessoalmente na FMABC (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André) durante o evento. A atividade é aberta aos interessados e o valor do investimento é de R$ 30,00.