Semana da Farmácia chega à 13ª edição na Medicina ABC

Publicado em: 03/06/2016

O curso de Farmácia da Faculdade de Medicina do ABC organizou dias 31 de maio e 1º de junho a tradicional Semana da Farmácia, que neste 2016 chegou à 13ª edição. Ao todo foram 8 palestras divididas em dois períodos: das 8h às 11h e das 19h às 22h. Entre os destaques esteve o vice-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, Dr. Jadir Nunes, que falou sobre “Etapas chaves na pesquisa e desenvolvimento de cosméticos”.

Ex-aluna da FMABC, a farmacêutica Marion Coting Braga fez palestra sobre “Laboratório clínico e os erros inatos do metabolismo”

Ex-aluna da FMABC, a farmacêutica Marion Coting Braga fez palestra sobre “Laboratório clínico e os erros inatos do metabolismo”

Segundo a aluna do curso de Farmácia e coordenadora do evento, Tamires Mendes, o objetivo principal da ‘Semana’ foi mostrar aos estudantes a abrangência da profissão e as diferentes possibilidades de atuação, que vão muito além do trabalho em farmácias e drogarias. Pesquisa clínica, saúde pública, farmácia hospitalar e análises clínicas, além das indústrias química, medicamentosa e alimentícia, são algumas das opções para os egressos.

Entre os assuntos pautados para a 13ª Semana da Farmácia estiveram “Manipulação de injetáveis”, “Laboratório clínico e os erros inatos do metabolismo”, “Farmácia clínica na Oncologia”, “Infecção viral respiratória – vírus Influenza”, “Atuação do farmacêutico de pesquisa clínica”, “Medical Science Liaison (MSL): um novo panorama para o farmacêutico” e “Farmacêutico em análises clínicas”.