SIPAT é promovida em São Caetano

Publicado em: 12/09/2014

O Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano realizou entre 11 e 15 de agosto a primeira edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Ao todo foram 20 palestras – quatro por dia – com objetivo central de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção e da manutenção de boas condutas no ambiente de trabalho.

Além de palestras obrigatórias com temas sobre “Aids” e “Alcoolismo”, por exemplo, também foram apresentados assuntos variados, entre os quais ginástica laboral, técnicas de relaxamento, saúde mental, higiene bucal, terapia do riso e automassagem, além de várias dinâmicas de grupo.

A SIPAT do Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano registrou ao todo participação de 387 funcionários, com média diária de 80 pessoas. O evento esteve sob responsabilidade da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, instalada em março na unidade. A CIPA é regida pela Norma Regulamentadora Nº 5 da Portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego. Tem como objetivo principal a redução de acidentes de trabalho e de doenças contraídas nesse ambiente.