Técnicos da Saúde de Mauá visitam Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema

Publicado em: 30/05/2025

Unidade apresentou rotinas, protocolos assistenciais e fluxo de encaminhamento de pacientes

 

Equipes do Lucy Montoro e da Prefeitura de Mauá

A Diretoria do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema recebeu no último dia 28 de maio uma equipe de técnicos da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Mauá. A visita teve como objetivo apresentar a estrutura e as funcionalidades da unidade, além de promover um maior entendimento das rotinas e protocolos assistenciais.

Segundo a gerente administrativa da unidade, Fátima Oliveira, encontros como este são fundamentais para criar sinergias e otimizar o atendimento aos pacientes. “Quando os municípios conhecem melhor a nossa estrutura e os processos internos, a comunicação e os encaminhamentos se tornam mais ágeis e eficazes”, comentou.

A coordenadora médica, Dra. Marcella Coppini, detalhou a organização assistencial e técnica do Lucy Montoro Diadema, com ênfase nos critérios de elegibilidade, especialidades e serviços disponíveis, incluindo o fornecimento de órteses, próteses e meios de locomoção. “Promover essa troca de experiências contribui para o fortalecimento da rede e demonstra o cuidado centrado no paciente, nosso principal objetivo”, concluiu.

Representaram a Secretaria de Saúde de Mauá os técnicos Bruno Vinicius Queiroz, Camila Silva Barros, Kelly Kastrequini, Leandro Souza Rodrigues, Maria Cecília Elisa de Araújo, Roger André Oliveira Peixoto e Vânia Aparecida da Silva.