Terapia Ocupacional inicia cursos de geração de renda com usuários da Casa Ronald ABC

Publicado em: 14/10/2016

A parceria entre a Faculdade de Medicina ABC e a Associação Projeto Crescer do ABC, que administra a Casa Ronald McDonald ABC por meio de voluntários do Rotary Club Santo André, acaba de ser intensificada. Em 26 de setembro, o curso de Terapia Ocupacional da FMABC deu início a oficinas para geração de renda como forma de beneficiar acompanhantes dos pacientes hospedados na Casa. Até o final de novembro já estão programados mais três encontros com alunos, residentes e professores da T.O.

Casa Ronald McDonald ABC, instalada no campus da Faculdade de Medicina do ABC

Casa Ronald McDonald ABC, instalada no campus da Faculdade de Medicina do ABC

Recentemente, o presidente da Casa Ronald McDonald ABC, Nelson Tadeu Pereira, esteve reunido com coordenadores dos cursos da FMABC, a fim de apresentar as dependências da instituição e, assim, cada curso desenvolver um projeto adequado para atender às necessidades reais de pacientes e acompanhantes. “O foco da parceria é a humanização. Pretendemos oferecer aos hóspedes atendimento mais personalizado. Já os estudantes terão oportunidade de colocar em prática todo conteúdo teórico que aprendem na faculdade”, explica Pereira.
Segundo o vice-diretor da FMABC, Dr. Fernando Luiz Affonso Fonseca, estão envolvidos na parceria com a Casa Ronald ABC alunos de graduação de todos os nove cursos disponíveis na instituição de ensino e residentes do programa de Atenção ao Câncer. “A atuação dos estudantes ocorrerá por meio de projetos de humanização, pesquisa científica e atividades complementares. Alguns trabalhos já estão em andamento, como este da Terapia Ocupacional, um de Nutrição e outro da Pediatria, enquanto outros ainda estão em fase de elaboração pelos coordenadores dos cursos”, revela Fonseca.