Thiago Auricchio se reúne com Dra. Regina Maura e conhece novos projetos para a FUABC

Publicado em: 04/03/2022

Desde janeiro, quando assumiu a Fundação do ABC, nova presidente tem trabalhado pela união de esforços na Saúde e transparência dos atos

 

Dra. Regina Maura Zetone Grespan e Thiago Auricchio

O deputado estadual Thiago Auricchio esteve recentemente na sede administrativa da Fundação do ABC, em Santo André, para conhecer os novos projetos da instituição. O parlamentar foi recebido pela presidente da FUABC, Dra. Regina Maura Zetone Grespan, que assumiu a entidade em janeiro e apresentou as mudanças em andamento e o planejamento para o próximo biênio.

A reunião em 23 de fevereiro teve na pauta assuntos ligados à dinâmica da Fundação do ABC, as demandas atuais de Saúde na região, o combate à pandemia, entre outros temas. Thiago Auricchio colocou o mandato à disposição da nova Presidência e ressaltou a importância da FUABC não apenas para a Saúde Pública do ABC, mas também de todo o Estado de São Paulo.

“Deixamos muito claro para o deputado nosso foco no atendimento às principais demandas do Governo do Estado e na manutenção dos contratos com nossos parceiros municipais, para a gestão e assistência à Saúde com competência, sempre mirando no paciente do SUS (Sistema Único de Saúde) como objetivo final de nossa atuação”, informou a presidente da FUABC, Dra. Regina Maura Zetone Grespan.

AGENDA POSITIVA

O encontro com Thiago Auricchio integrou a extensa agenda de compromissos da nova presidente, que tem buscado se aproximar dos gestores públicos e do trabalho desenvolvido nas unidades de saúde gerenciadas pela FUABC, a fim de melhorar a relação e garantir que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas na ponta, na assistência aos usuários do SUS.

Na mesma semana, a dirigente também cumpriu agenda com o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, e com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha – oportunidade em que visitou as instalações do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

A presidente já esteve em visita a um dos Ambulatórios de Campanha de Santo André, acompanhada pelo secretário de Saúde Márcio Chaves, assim como à UPA de Santos, ao Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília (Capital), Hospital de Urgência de São Bernardo, e participou de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, quando colocou a FUABC à disposição do Governo do Estado de São Paulo para apoiar as políticas públicas de Saúde.

No início de fevereiro, a dirigente reuniu-se com os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, de São Bernardo, Orlando Morando, e de São Caetano, José Auricchio Júnior, para prestação de contas dos primeiros 20 dias de trabalho no comando da FUABC. Dentro da gestão tripartite que rege a Fundação do ABC, as prefeituras instituidoras – Santo André, São Bernardo e São Caetano – se revezam na administração da entidade a cada dois anos. Dra. Regina Maura foi indicada pelo prefeito Paulo Serra em consenso com os prefeitos José Auricchio Júnior e Orlando Morando.